Música e arquitetura

Turmas do 1º ano do Ensino Fundamental conhecem a obra de Adoniran Barbosa em visita à exposição sobre o artista

Patrimônio material e imaterial são temas do projeto do Mágico de Oz, Maravilhas do mundo. Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental conheceram um dos mais icônicos monumentos do centro da cidade de São Paulo: o antigo prédio do Banespa, hoje chamado Farol Santander. Lá, visitaram a exposição Trem das onze - uma viagem pelo universo de Adoniran Barbosa.

A visita foi inspirada no repertório que será apresentado na festa de formatura dos alunos, em que Adoniran Barbosa terá destaque especial. As turmas conheceram a história do sambista, seus discos e canções, além de verem de perto objetos do acervo pessoal do artista. Foi uma ótima maneira de se aprofundar na história da música brasileira.

Além disso, as crianças visitaram o mirante do Farol Santander e aproveitaram um lanche especial oferecido pela mãe do aluno Luca Travassos. De cima do prédio, puderam ver como a cidade de São Paulo é rica em monumentos e em cultura!