African Presentation

Turmas do 2º ano estudam os costumes e a educação na África com a professora do Middle School

O que temos quando juntamos crianças que estão conhecendo escolas do mundo todo e uma professora que acabou de voltar de uma viagem inesquecível? Uma aula especial, é claro! Foi o que aconteceu com os alunos do 2º ano, que se reuniram com a professora do Middle School, Ms. Binnie, para uma conversa sobre a vida na África.

Em viagem à Tanzânia, Ms. Binnie participou do projeto Sawil Pax Upendo Academy, que tem como objetivo promover educação e saúde às crianças carentes das vilas na região. Ela viu de perto os costumes, as características e as dificuldades do país, e contou tudo o que aprendeu.

As turmas perceberam que muito do que achamos natural em nosso dia a dia pode ser raro em escolas mais vulneráveis. Lousas, mesas e até mesmo lápis e borrachas são itens escassos para os alunos na Tanzânia. Por isso, eles dão muito valor aos materiais escolares que consideramos simples.

Nossos estudantes também ficaram muito curiosos sobre o modo de vida dessas crianças. Há muitos problemas em relação à higiene e à alimentação nas vilas em que elas moram. Até mesmo brincadeiras comuns são desconhecidas por lá, pois as crianças precisam ajudar nas atividades de casa. Mas, mesmo nessas condições, Ms. Binnie mostrou que elas são felizes por tudo que possuem.

O 2º ano aprendeu muito com os estudantes da Tanzânia, mas eles também terão a oportunidade de ensinar! Com a ajuda da Internet, todos poderão se comunicar e trocar brincadeiras novas e divertidas.

E o encontro terminou com uma surpresa! Como Ms. Binnie ministra suas aulas aos alunos do Middle School em inglês, todos cantaram a música “Light a candle for peace”. Foi uma forma de agradecer à professora e mostrar que eles já estão preparados para trocar experiências com os alunos africanos nessa língua!