#RepórterPorUmDia

Alunos mostram talento em Agência Magno de Comunicação Júnior

Vamos escrever essa história juntos? Foi a partir dessa convite que a Agência Magno de Comunicação Júnior saiu do papel e foi parar na FLIM - Festa de Literatura e Inovação do Magno/Mágico de Oz. O projeto piloto coordenado pela equipe de Comunicação da Escola reuniu alunos dos 7º e 8º Anos, que foram convidados a ser repórteres por um dia, durante a festa literária.

Bloquinho e caneta em mãos, os estudantes circularam pela FLIM, entrevistando alunos, pais, escritores e convidados. Entre os entrevistados, a cartunista Laerte, as escritoras Claudia Lima e Stela Ludocca conversaram com nossos alunos e falaram sobre a importância da literatura.

Alguns projetos também mereceram destaque. Entre eles as fotobiografias produzidas pelos alunos do 8º Ano e a exposição sobre Anne Frank, adolescente alemã vítima do Holocausto e escritora de um diário, que virou livro e foi lido por alunos do 8º Ano.

Todos os textos foram produzidos exclusivamente pelos alunos, que passaram por uma oficina de produção jornalística. A formação permitiu que os estudantes acompanhassem o processo de apuração da notícias, passando pela produção da pauta e dos textos.

O resultado dessa aventura jornalística pode ser acessado aqui!