Além da imaginação
Com o apoio de um game os alunos dão asas à imaginação num estudo estimulante e divertido sobre a Idade Média

A palavra de ordem é interatividade. O estudo da Idade Média na disciplina de História pode ser muito mais estimulante e, porque não, divertido. Utilizando o game “The Settlers II”, os alunos do 7o ano completaram o conteúdo visto em sala de aula sobre economia e a formação dos burgos medievais.

O jogo representa o crescimento ficcional de províncias e impérios durante as conquistas do Império Romano na Europa, passando por cenários de campos abertos, locais nevados, arenosos ou até mesmo vulcânicos. Um universo infinito de recursos visuais.

As atividades contemplam um projeto de estudo multidisciplinar. No Laboratório de Informática, os alunos utilizaram o game em inglês. Em sala de aula, ouviram explicações da área de Ciências sobre a fauna e a flora típicas da Europa Medieval.

Além de facilitar o aprendizado, o uso de tecnologias como o game estimula os alunos a buscar novas informações sobre o conteúdo visto em sala de aula. É quando conseguem visualizar aquilo que o professor fala e podem ir além da imaginação.