Além das palavras

Fonoaudióloga fecha série de Encontros Pedagógicos do Baby Oz em 2016

Pais de primeira viagem ou mais experientes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e trocar informações ao longo do ano nos Encontros Pedagógicos promovidos pelo Baby Oz, sempre com profissionais altamente qualificados e que ajudam a manter o padrão de berçário-referência.

Para encerrar a série de Encontros Pedagógicos 2016, a fonoaudióloga Anna Eliza Fongaro apresentou aspectos que fazem a diferença no desenvolvimento da linguagem e explicou que a maneira correta de alimentar a criança pode prevenir alguns problemas de fala.

Ela também desfez mitos e mostrou que a naturalidade e o bom senso devem falar mais alto. “Ser superprotetor na fala da criança não é um bom caminho. Por outro lado, evitem ficar corrigindo o tempo todo. Sejam acolhedores, não exagerem em compreender tudo o que a criança fala ou em não entender nada do que foi dito”, alertou a profissional.

Durante o bate-papo em clima intimista, os pais descobriram a importância de estimular a mastigação. “Procurem variar a textura, sabores e evitem dar tudo pastoso”, sugere a fonoaudióloga, para quem esses encontros promovidos pela Escola são sempre muito importantes para sanar dúvidas.