Nos embalos do Alfa

Festa de Encerramento celebra as conquistas no Mágico de Oz

O ambicioso projeto do coordenador de Música Roberto Schkolnick “Cantando Pelo Mundo – Cantigas e Brincadeiras”, que começou em 2015 e reuniu referências de várias partes do mundo por meio do Programa de Escolas Associadas da UNESCO (PEA-UNESCO), rendeu frutos importantes e teve o envolvimento direto do Alfa (1o ano) em 2016. Os alunos pesquisaram, colocaram a mão na massa, aprenderam e, claro, se divertiram!

Mais do que encerrar uma fase sabendo ler e escrever, eles mostraram que buscam soluções criativas e já perceberam o quanto a música pode aproximar culturas, valorizar diferenças e formar cidadãos.

Foi nesse clima de descoberta e interatividade que os alunos cantaram e encantaram na Festa de Encerramento, realizada no Auditório

Elis Regina. Por lá, eles demonstraram o trabalho realizado ao longo do ano, quando conheceram diferentes canções e brincadeiras, e aprenderam a reconhecer sonoridades específicas de instrumentos musicais.

Essa divertida volta ao mundo celebrou as conquistas no Mágico de Oz. Que venha o 2o ano do Ensino Fundamental I com seus novos e incríveis desafios no Magno. Essa turma aqui, não está para brincadeira!