No AR!

Alunos do Magno exibem trabalho no Memorial da América Latina sobre povo indígena Guarani Mbya

No Ano Internacional das Línguas Indígenas, os alunos do Colégio Magno se dedicam a conhecer mais sobre a história, a cultura e as tradições dos chamados povos originários, por meio de atividades e projetos. Os resultados de todo esse trabalho ultrapassaram os muros da Escola e no último sábado (21), nossos alunos foram convidados para integrar a ação cultural Línguas Ameríndias – Ontem, Hoje e Amanhã, em cartaz no Memorial da América Latina.

Na oportunidade, os alunos do Ensino Médio do Magno apresentaram um trailer do documentário produzido sobre o povo indígena Guarani Mbya, na Aldeia Boa Vista, no litoral de São Paulo. O doc será lançado durante a Mostra UNESCO, no mês de outubro, e é uma produção dos alunos, que estiveram durante três dias na aldeia, registrando e entrevistado a população local. Além disso, a produção audiovisual amplia o debate sobre importância da preservação de línguas indígenas e a necessidade de preservá-las.

Idealizada pelo Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (Cbeal), a Ação cultural Línguas Ameríndias – Ontem, Hoje e Amanhã traz uma série de eventos que buscam despertar a reflexão sobre a extinção de línguas milenares dos povos originários do nosso continente.