Olhando para o futuro

Alunos do Ensino Fundamental têm aulas em preparação para o Middle School

Um currículo internacional e preocupado com as principais discussões globais é muito importante para a formação de cidadãos. E os alunos dos 5º e 6º anos deram o primeiro passo nessa direção. Os professores do Middle School prepararam aulas especiais para apresentar o curso às turmas.

As turmas do 5º ano experimentaram um pouco do novo programa a ser implementado pelo Magno e pela University of Missouri a partir do ano que vem. O Middle School Voices será ministrado aos futuros alunos do 6º ano, estendendo o currículo internacional a todo o Ensino Fundamental II. Com as professoras Ms. Binnie e Ms. Furtado, os estudantes usaram toda a criatividade para escrever poemas em inglês inspirados no texto The Dragon Who Ate Our School, do autor britânico Nick Toczek. Esse foi um exemplo de como as atividades desse novo módulo desenvolverão linguagem e comunicação em inglês.

Para o 6º ano, foram apresentados os temas que serão abordados pelo Middle School Global Leaders em 2018. Um deles será o uso sustentável da água. O professor Mr. Cowie mostrou medidas para purificar e disponibilizar água a comunidades carentes e levantou questões sobre como os alunos poderiam ajudar. O futuro 7º ano continuará esse debate ao longo do próximo ano.

Além de sustentabilidade, empatia e solidariedade são marcas das aulas do Middle School e do Magno. Os alunos perceberam isso em uma atividade com cestas de chocolates. Após competirem para ver quem ficaria com as guloseimas, eles conheceram crianças de outros países que dão muito valor ao compartilhar. No final, todos ficaram com uma parte do chocolate. É o espírito do Mizzou!