Alunos monitores do Magno colaboram na formação de professores

Estudantes apresentaram a plataforma Google for Education, uma série de ferramentas on-line que auxiliam no desenvolvimento de aulas

O primeiro sábado depois do início do segundo semestre significa descanso para muitos alunos. Para os alunos Tutores de Tecnologia do Magno, porém, foi dia de trabalhar e compartilhar conhecimento. Neste dia, eles prepararam uma aula para pessoas mais que especiais: seus professores.

O tema das lições foi o uso de ferramentas do Google como base para a produção de aulas. Depois de aprenderem a utilizar plataformas de armazenamento em nuvem, como o Google Drive, o Gmail, o Google Classroom e a tecnologia de realidade virtual, nossos alunos Tutores, compostos por jovens do Ensino Médio, ensinaram uma sala cheia de docentes do Colégio as possibilidades que a tecnologia traz para o ensino de matérias como Matemática, Física, Português e Biologia.

Ministrar este tipo de curso não é novidade para estes alunos. Eles já orientaram secretários de educação e profissionais da tecnologia educacional em evento nos escritórios da Google, em São Paulo. Nossos funcionários também foram auxiliados por eles na implantação desta tecnologia nos diferentes setores do Colégio. A capacitação dos Tutores foi até reconhecida pelo Google por meio de certificados.

Tudo isso é fruto de uma parceria do Magno com o Google for Education, que visa promover a inovação com o uso de aplicativos e ferramentas que dinamizem não só o processo educacional, mas o Colégio como um todo. Os estudantes entram em contato com esta tecnologia já a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e se aprofundaram durante o Ensino Médio.

Os Tutores que ensinaram seus mestres se sentiram realizados em ajudá-los. Os próximos terão a possibilidade de sentir o mesmo.