aprendizagem

criativa

COLÉGIO MAGNO-MÁGICO DE OZ

São Paulo | Brasil

O Colégio Magno/Mágico de Oz está localizado em São Paulo, cidade brasileira que é considerada a maior metrópole da América Latina.

Seu projeto pedagógico se inspira em experiências globais, educando seus alunos para se tornarem indivíduos críticos, criativos e socialmente responsáveis, com sentido da cidadania global.

O Colégio Magno/Mágico de Oz é o que o complexo século XXI exige. Uma escola forte, mas aberta e inclusiva; consistente, mas criativa e ousada; sólida, mas ágil e flexível; global, mas brasileira; tecnológica, mas humana, feita à mão.

mag maker

ROBÔ

DESENHISTA

O objetivo é produzir robôs utilizando materiais do Kit Scopabits e de sucata, como caixas de leite, copos, tampinhas, garrafas pets, EVA, papelão, entre outros. Além disso, os participantes precisam fixar um motor e canetinhas coloridas nos robôs, para que eles façam desenhos no papel.

Uma atividade cheia de surpresas e cores.

Mãos à obra!

Hora de trabalhar em equipe para construir um carrinho com motor. Ah, mas calma! Não é tão difícil como parece. Basta criatividade, alguns materiais do Kit Scopabits, outros mais simples, de sucata mesmo, além de concentração e estar aberto a novas ideias.

Vamos acelerar?

CRIE SEU

BRINQUEDO

Os participantes do jogo precisam manusear o labirinto e ajudar o ratinho a encontrar a saída.

Para a confecção do tabuleiro, com corredores sem saída e desafios, os alunos utilizaram materiais simples como palitos de sorvete, tampinhas de garrafa, rolinhos, papéis coloridos, entre outros. Já o ratinho veloz ganhou forma a partir de uma bolinha de gude. Pura criatividade!

Vamos ajudar o ratinho a escapar?

LABIRINTO DO

RATINHO

3D PAPER HOUSE

Uma casinha de papel para ensinar sobre sustentabilidade. Esse é o objetivo da 3D Paper House, criada pelos alunos do Infantil II. A criançada utilizou dobraduras de papel para montar os cômodos da casa, que foram guardados numa espécie de livro pop-up. Ao abrir o livro, o público pode interagir com o projeto, acionando comandos que foram programados com o Makey Makey, para ouvir dicas de sustentabilidade.

Vamos entrar?

Creative Learning