Canções da Terra

Alunos do Magno soltam a voz e mostram talento musical em show que homenageia ritmos africanos

Uma grande festa musical: os alunos do Fundamental e os participantes da Orquestra Magno, do Coral e das Oficinas de Música da Escola se uniram e emocionaram a todos, com a apresentação “Canções da Terra”, que marca o encerramento de um ano de muito aprendizado e boa música.

 

A apresentação aconteceu sob a regência do maestro Domingos Elias e dos professores Wilson Dias e Beto Schkolnick, coordenador da área de Música do Magno.

 

O espetáculo se insere no contexto da celebração da Década Internacional dos Afrodescendentes, tema escolhido pela UNESCO para pautar projetos pedagógicos das escolas que integram a Rede PEA, que, no Brasil, é coordenada pela diretora do Colégio Magno, Myriam Tricate.

 

No repertório, compositores como Chiquinha Gonzaga, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, além de músicas de origens africana e indígena. Ritmos marcados por instrumentos, como tambores, ganzás e xilofones, tocados pelos próprios alunos. Eles também prometem ginga e afinação ao cantarem clássicos do maracatu e do cancioneiro afro.

A novidade deste ano ficou por conta da participação especial dos alunos das turmas do 1º ano - Alfa, que comemoraram também a conclusão da primeira etapa da vida escolar, relembrando o “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, um dos artistas mais importantes da cultura paulista.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
96px-Google_Photos_icon.svg.png

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização