"Água, o ouro azul"

Alunos do Infantil I são destaque no Concurso Internacional de Artes Plásticas do Centro UNESCO Louis François

O Colégio Magno sempre incentivou a criatividade e o pensamento artístico dos alunos em todas as idades. E adoramos quando nossos artistas são reconhecidos! Os estudantes Rafael Stivanin e Ana Leopoldina Alabarce, do Infantil I, tiveram seus desenhos premiados no Concurso Internacional de Artes Plásticas do Centro UNESCO Louis François, na França.

Evento que acontece todos os anos, o Concurso recebe peças artísticas de crianças e jovens do mundo todo. O tema de 2017 foi “Água, o ouro azul”. O desafio proposto foi criar obras que refletissem a importância da água para a vida no planeta: os animais que vivem em lagos, rios e oceanos; o uso da água em nossas casas; a irrigação na agricultura; a água que bebemos; os rituais que a utilizam; os símbolos que ela pode assumir. As possibilidades de criação foram inúmeras!

Juntos com a professora Isabel, da Unidade Campo Belo, todos os alunos do Infantil I fizeram desenhos dos animais que vivem no fundo do mar. Eles até usaram a própria água em suas pinturas, misturando com tinta nanquim e desenhando sobre transparências! As produções foram enviadas à França, onde foram analisadas por profissionais de cultura e das artes plásticas.

Rafael e Ana Leopoldina tiveram destaque e receberam menções honrosas do júri pelos desenhos que fizeram. Mas não são só eles que estão comemorando: o Infantil I inteiro também está contente pelo reconhecimento! Todos os estudantes estão de parabéns pela criatividade nos trabalhos!