Conhecendo o Universo

Turmas do 3º ano visitam o Observatório Astronômico da Unidade Sócrates nas aulas de Ciências

O espaço sideral está em alta, com o lançamento de foguetes cada vez mais potentes e estudos aprofundados sobre a vida em outros planetas. Para conhecerem mais sobre o Universo, o 3º ano se encontrou com a astrônoma do Colégio, Luciene, em uma aula especial, à noite, no Observatório Astronômico.

Os alunos compartilharam conhecimentos que adquiriram em sala de aula sobre a origem do Universo, a Via Láctea e a formação das estrelas. Juntos com Luciene, conheceram mais sobre o Sistema Solar, os planetas e compararam o planeta Terra com os demais astros do espaço. Até os pais participaram!

Esta aula é uma preparação para a viagem de Estudo do Meio do 3º ano. Um dos temas a serem abordados será a astronomia e as turmas visitarão o Museu Aberto de Astronomia, em Campinas, para aprofundarem seus conhecimentos sobre o Universo.