Desenhando com a luz!

Arte para descobrir de onde vem a luz

Uma pergunta não demorou a aparecer durante a Sessão de Artes Visuais com alunos do 1º Ano Alfa do Colégio Magno/Mágico de Oz, nas Unidade Olavo Bilac e Campo Belo. Afinal, de onde vem a luz?

A atividade faz parte do projeto “De Onde Vem?”, que valoriza a curiosidade natural que as criança têm em explorar e conhecer, respeitando as muitas hipóteses e teorias que surgem do imaginário infantil.

Em busca de respostas, as crianças usaram a linguagem do Light Painting, que registra o movimento da luz em ambientes sem iluminação, para desenhar. Também foram apresentadas obras de artistas consagrados como Pablo Picasso, com mesma linguagem plástica, como forma de estimular as múltiplas possibilidades dos desenhos.

Assim, unindo arte e tecnologia, os alunos seguem em busca de respostas e de olhos bem abertos para aprender.