É caule, é raiz, é alimento!

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental estudam, analisam e experimentam uma série de vegetais nas aulas de Ciências

“Plantas” é o tema das aulas de Ciências do 3º ano do Ensino Fundamental. Para incrementar as pesquisas sobre caules e raízes, as turmas foram ao MagLab, onde uma cesta cheia de vegetais as esperava!

O desafio dos alunos foi identificar e classificar cada um dos vegetais. Tinha batata, cenoura, cebola, mandioca e até algumas plantas não tão comuns, como cará, gengibre e cana-de-açúcar. Quais são caules e quais são raízes? As crianças tiraram fotos dos itens com os tablets e responderam a esta pergunta no Google Keep, fazendo comparações com os demais legumes. Todos tiraram a atividade de letra!

Os estudantes conheceram também outros usos desses vegetais, como a cana-de-açúcar, o qual se extrai o álcool. E, claro, em uma pesquisa dessas, não podia faltar o momento de provar os alimentos. Eles experimentaram todos, prestando atenção ao sabor de cada um. Foi uma aula deliciosa!