Xô Ansiedade!

Uma manhã cheia de surpresas para os alunos do Ensino Médio do Colégio Magno

A novidade veio logo no começo da manhã desta sexta-feira (14), para os alunos do Ensino Médio do Colégio Magno. No lugar das aulas convencionais, um convite: que tal deixarmos às salas para “brincar” de pêndulo no ginásio? Ou seguirmos para uma corrida em botes, na piscina? Ou ainda irmos à cozinha experimental para preparar receitas com ingredientes surpresa?

Não demorou e a reação de dúvida dos alunos logo deu lugar às gargalhadas. As atividades fazem parte de uma programação desenvolvida pela Equipe Pedagógica do Magno, para estimular o relaxamento e controlar a ansiedade dos estudantes.

“Nós queremos mostrar para eles que além das aulas, conteúdos e avaliações, a Escola guarda também um grande leque de atividades e experiências, que podem e devem ser vivenciadas e partilhadas”, conta Cláudia Tricate, Diretora Pedagógica do Colégio Magno/Mágico de Oz

Ao chegarem à metade do Ano Letivo, os alunos precisam lidar com uma rotina intensa de estudos e avaliações. Por isso, para driblar essa tal da ansiedade, foram oferecidas diversas atividades em grupo, permitindo a integração das diversas turmas.

No Ateliê de Artes, uma oficina para os participantes capricharem na criatividade; na Sala de Dança uma oportunidade para soltar o corpo no ritmo da música; e quem preferiu relaxar, pôde praticar Yoga e Meditação na Sala de Ginástica. Para encerrar a manhã, hora de refletir sobre as conquistas já alcançadas e de pensar no que está por vir, numa jornada de autoconhecimento que está apenas começando.