Em contato com a natureza

Turmas do Campo Belo visitam o Núcleo Ambiental para realizar atividades que misturam Artes, Ciências e Robótica

Não tem nada melhor que visitar o Núcleo Ambiental para pensar de maneira criativa e realizar novas descobertas. Isso, as turmas do Ensino Infantil da Unidade Campo Belo sabem! As crianças visitaram este espaço para participar de experiências que tinham um ingrediente em comum: ovos.

Como pintar um ovo da melhor maneira possível? Essa foi a pergunta que os alunos do Infantil II foram desafiados a responder! Eles colheram os ovos de patos e galinhas do Núcleo e foram à Sala de Artes. Com a ajuda das professoras, criaram mecanismos usando peças de LEGO que seguravam os ovos e os faziam girar. Dessa forma, era mais fácil pintá-los por todos os lados com os pincéis. É a Robótica auxiliando na criação de arte!

Já as crianças do Alfa fizeram comparações científicas. No Museu do Núcleo, eles conheceram muitos animais que botam ovos. Alguns ovos são maiores, outros menores. Uns são brancos, outros marrons. Todas essas características foram analisadas e anotadas. Até uma balança foi usada para comparar os pesos dos mais diferentes tipos de ovos. No final, todos compartilharam os resultados!