Saúde em primeiro lugar

Médicas visitam o Colégio para debater assuntos contemporâneos com os alunos

A educação não é feita somente de matérias e notas. O bem-estar, tanto dos alunos quanto da comunidade escolar, também é fundamental. Com isso em mente, o Colégio convidou duas médicas para conversarem com as turmas sobre tópicos importantes da saúde.

O 8º ano recebeu a otorrinolaringologista Fabiana Gonçalez D’Ottaviano, mãe do aluno Giovanni D’Ottaviano. Os estudantes conheceram mais sobre a estrutura do ouvido humano, a natureza do som e o papel do ouvido no equilíbrio, complementando aquilo que viram em sala de aula. Além disso, a classe debateu um tema relevante: a situação dos surdos no Brasil. Inspirados pelo tema da redação do ENEM 2017, discutiram sobre a educação das pessoas com deficiência auditiva e sobre o ensino de LIBRAS.

Outra visita especial foi a da doutora Marssella Ponce ao High School. Em uma aula de Health, os Freshmen aprenderam cuidados necessários em primeiros socorros e a turma esclareceu dúvidas sobre como agir em situações de necessidade. Dentro do espírito internacional do curso, Marssela também explicou o passo a passo para se obter um diploma de graduação válido no exterior. Ela está em processo de conseguir a dupla titulação e continuar a carreira e os estudos em outros países, o que também é o sonho dos alunos do High School!