Botânica de perto

Turmas do 7º ano aprofundam conteúdo sobre plantas na horta sustentável do Magno

Como é a estrutura das plantas? Como elas se reproduzem? Qual é a diferença entre as espécies? São essas perguntas que o 7º ano está trabalhando nas aulas de Ciências. E não tem lugar melhor para respondê-las do que na horta sustentável da Unidade Sócrates.

Em atividade especial, os alunos viram as estruturas reprodutivas de várias flores e conheceram o papel do pólen e dos insetos na proliferação das plantas. Também aprenderam as diferenças e semelhanças entre briófitas e pteridófitas e o que caracterizam espécies gimnospermas e angiospermas.

Todos tiraram fotos das plantas apresentadas e observaram suas estruturas ainda mais de perto por meio do microscópio. Ao final, preencheram fichas no Google Classroom, mostrando tudo o que aprenderam. Isso é ensino de Ciências na prática!