Papo de bastidor

Pais conhecem os bastidores da Orquestra e do Coral do Magno/Mágico de Oz

O Colégio Magno reforça sua aposta em uma Educação Integral e no diálogo com as famílias, por meio de momentos de formação com as famílias. Em mais um importante capítulo dessa relação, foi a vez dos pais dos alunos que integram a Orquestra e o Coral visitarem a escola, para uma conversa com a equipe de música do Magno/Mágico de Oz.

As famílias foram recebidas pelo Coordenador da área da Música, Roberto Schkolnick, e pelos professores, que apresentaram a metodologia do trabalho desenvolvido com as crianças. Baseada no trabalho em grupo, a metodologia promove a prática dos instrumentos, além da leitura e a escrita musical.

O maestro Domingos Elias, clarinetista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e regente da Orquestra do Magno/Mágico de Oz também conversou com os pais. A proposta da orquestra é iniciar os alunos em uma das mais clássicas formações da música, com um repertório variado e motivador. Alguém lembra do sucesso que a Orquestra fez, na abertura das Olimpíadas do Magnum 2019, ao tocar a canção tema da série Game Of Thrones?

E nesse papo musical não faltou: música! Além da apresentação dos professores do Colégio Magno/Mágico de Oz, as crianças puderam cantar e tocar para os aplausos orgulhosos das famílias.