Baby Oz - Berçário

Atendendo crianças com idade entre 3 meses e 1 ano e 2 meses, o Baby Oz tem padrões internacionais e é considerado um berçário referência em todo o Brasil, há mais de 15 anos.

Em síntese, o projeto do Baby Oz une um cuidado personalizado, afetivo e próximo aos mais recentes conhecimentos da pedagogia e das neurociências sobre o desenvolvimento dos bebês.

Basta dizer que as crianças são atendidas em uma relação de um adulto por bebê, por uma equipe multidisciplinar que inclui pediatra, psicomotricista, pedagogos, psicóloga, lactarista, berçarista, babás e outros profissionais.

Todo o trabalho está fundado em uma relação próxima com a família, que jamais se perderá – basta ver que praticamente todos os bebês seguem no Mágico de Oz, entrando imediatamente na etapa denominada Minimíni, para crianças que já avançaram na conquista da autonomia.

A comunicação é cotidiana e on-line, o que confere aos pais confiança de acompanhar a qualquer instante o bem-estar de seus filhos.

Por fim, ao longo do ano, a equipe do berçário e as famílias têm a oportunidade de passar por diversas formações, abordando diferentes aspectos da vida da criança e do papel que os adultos devem desempenhar para que cresçam inteligentes, autônomas, saudáveis e, sobretudo, felizes.

Traços, cores, sons e formas

Quanto mais diversificado o espaço, maior é o interesse e maiores são as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. Portanto, são oferecidos aos bebês, brinquedos e elementos, como por exemplo: sacos táteis presos ao chão, suportes para pintura, e até tinta feita com iogurte, que permitem a exploração e proporciona grandes descobertas.

Espaço, tempo,relações e transformações

Longe ou perto? Para frente ou para trás? As atividades unem o corpo e a percepção espacial, a partir da exploração dos objetos no espaço.

O eu, o outro e o nós

Estimula o pertencimento a um determinado grupo, o respeito e o valor às diferentes tradições culturais. As atividades promovem a construção da identidade e da subjetividade do bebê, por meio da interação com professores e colegas.

Corpo, gesto e movimento

Por meio de brincadeiras e movimentos com o corpo, as crianças exploram o espaço. As atividades também valorizam as brincadeiras de faz de conta e experiências com as diferentes linguagens, como a dança e a música.