COLÉGIO MAGNO 

BIBLIOTECA

VIRTUAL

Nossa

casa!

Estamos em casa! Afinal, a literatura sempre foi território fértil e um alicerce para o trabalho do Magno/Mágico de Oz. Mas estamos também diante do inesperado. Seria um caso para Sherlock Holmes? Ou valeria pedir umas dicas para Dorothy, em sua trajetória rumo à Cidade das Esmeraldas? Talvez até passar uns dias com Pedrinho, Narizinho, Emília e toda a turma no Sítio do Picapau Amarelo nos ajudaria a sorrir mais.

 

O universo da literatura é sempre um convite à imaginação. Nada é longe o suficiente que não possa ser visitado, conhecido, imaginado. Nunca é tarde para “resgatar a memória, inventar o futuro”, como a FLIM - Festa de Literatura e Inovação do Magno nos ensinou e muito em breve voltaria a nos lembrar, reunindo alunos, pais e autores em torno de um bem universal - a literatura! 

 

Em tempos de isolamento social, a Biblioteca Virtual do Magno surge da inovação. É um espaço de conexão, de encontros - mesmo que a distância - para todos os que usam a palavra como principal forma de expressão e para os que se deixam apaixonar por essa arte. 

 

Num grande mosaico literário, as crianças poderão ouvir as histórias contadas pelas professoras da Educação Infantil. No espaço virtual, teremos um diálogo direto com escritores, ilustradores, artistas gráficos e outros criadores, que estão ao vivo em nossa biblioteca. Notícias, resenhas e a produção literária dos alunos estão ao alcance do próximo clique, assim com um extenso acervo selecionado para alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, por meio de plataformas on-line. 

 

Se você é apaixonado pela literatura, é chegada a hora: esse é o seu lugar. 

 

Sejam bem-vindos!

 

ESCOLHA Seu livro

Por meio de plataformas on-line, interativas e alinhadas à BNCC, o Magno oferece aos seus alunos, um verdadeiro tesouro para os apaixonados pelo mundo da literatura. Em cada plataforma, um acervo selecionado cuidadosamente para atender desde alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Escolha o seu título e boa leitura! 

download__281_29.png
 

conversa

com o autor

Em 2019, a FLIM - Festa de Literatura e Inovação do Magno/Mágico de Oz reuniu dezenas de escritores, artistas gráficos e criadores, que têm na palavra sua principal forma de expressão, em palestras e oficinas.

Nomes como Marcelo Rubens Paiva, Laerte, Ilan Brenman, Daniel Munduruku, Orlando Pedroso, Fábio Moon, Gabriel Bá, entre outros, participaram da programação e deixaram um recado especial para os nossos alunos. Confira!

hora da 

história

 

A professoras da Educação Infantil nos convidam para uma viagem cheia de aventuras. Escolha a sua e desperte a imaginação com arte, literatura e muita diversão!  

0e6c6df03c976c37e529df20e777c77d168679a7

Vivinho é um coelho normal: tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de páscoa, só pode ser! Mas vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão? A história da escritora Ruth Rocha é contada pela professora Gabi. 

Quem não conhece a história da Galinha Ruiva, que queria fazer um pão e convocou os companheiros para ajudá-la? Junto a outros clássicos universais da literatura infantil, esta pode ser considerada uma das mais populares entre as crianças, há várias gerações, e foi a obra contada pela professora Tuti.

Como as pessoas e os animais carregam e ninam os filhos nas diversas partes do mundo? Dessa pergunta nasceu Quero colo, livro que apresenta a relação de afeto, aconchego e cuidado entre pais e filhos  A história é conta da pela professora Munique.

51V0inzxZcL.jpg

Maisy e seu panda de brinquedo se preparam para dormir. Uma rotina que pode ser divertida e cheia de cores. A história escrita em inglês por Lucy Cousins é contada pela professora Tati.

Guilherme ficou sem os dentes da frente. Eles ficaram moles e caíram. Todo mundo fala que ele está banguela, mas para língua Guilhermina, o sorriso do menino levado ganhou uma linda janela. A história de Jonas Ribeiro é contada pela professora Thábata.

A galinha Maricota preparou um sanduíche. Mas, antes de conseguir comer, a bicharada toda começou a chegar e dar palpite para tornar o sanduíche da Maricota mais gostoso (para eles, é claro). O resultado é difícil de explicar. Só mesmo vendo. Vamos ver? 

51LuXrFE+PL._SX456_BO1,204,203,200_.jpg

Gabriel não entendia a paixão de sua irmã Clara por uma tiara azul. Até o dia em que é surpreendido por seu pai, que lhe presenteia com uma caixa. Curioso, Gabriel abre rapidamente o embrulho para ver o que tem dentro e se encanta. A professora Thábata conta essa história para a gente. 

Amigos fazem muitas coisas. Eles se encontram em dias de sol ou de chuva, se divertem, inventam brincadeiras, brigam, choram, se aproximam, se separam. Mas nunca se esquecem. A história é escrita e ilustrada por Silvana Rando.

Esta é uma divertida fábula sobre a esperteza dos pequenos contra a força dos gigantes. O ratinho que protagoniza as cenas tenta esconder um morango maduro de um grande urso que, aliás, não aparece na história.

01925518-80d2-40f5-b5ba-a46b99ab1f5c.jpg

Lino é um porquinho e vive numa loja de brinquedos. Neste livro, você vai conhecer a história de amizade entre ele e Lua, uma coelha branca com uma luz que acendia em sua barriga. Um dia, Lua desaparece da loja de brinquedos e Lino tem uma grande surpresa.

"Toc... toc... Quem mora aqui?" é um livro para aprender e brincar, com buraquinhos para espiar e também para adivinhar: "Quem será que se esconde atrás de cada página?". Vamos descobrir juntos?

A professora Munique convida a criançada para conhecer a história da lagarta comilona, durante sua trajetória até virar borboleta.

lives

Autores, ilustradores, artistas visuais, educadores e outros convidados visitam nossa biblioteca virtual para um bate papo ao vivo, sobre temas que nos une em torno de um bem comum: a literatura. 

 

tome

nota

 

Qual livro devo ler? É melhor escolher uma biografia ou ficção? Será que é possível visitar uma biblioteca, do outro lado do planeta, sem sair de casa? Para ajudar a responder a essas e outras dúvidas, nós preparamos um mosaico com notícias, dicas, listas, a opinião do autores... Se você é apaixonado pela literatura, esse é o seu lugar: tome nota! 

pastedImagebase640.png

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização