Bibliotecas unidas

Colégio Magno sedia o encontro nacional do programa para bibliotecas Pergamum, permitindo a troca entre bibliotecários

Espaço fundamental para desenvolver o gosto pela leitura nas crianças e promover a educação e a pesquisa nas instituições de ensino é uma boa biblioteca. O Colégio Magno conta com bibliotecas completas nas suas três unidades, e isso fez com que a Escola fosse reconhecida para sediar o Encontro Regional do Pergamum, sistema integrado utilizado pelo Magno e outras escolas, museus e arquivos para classificação de acervos.

O evento recebeu bibliotecários de várias instituições de ensino, em sua maioria, universidades. Além de uma reunião para esclarecer dúvidas sobre o programa, foi uma oportunidade para que os profissionais presentes trocassem experiências que pudessem agregar às bibliotecas de cada um.

Os convidados conheceram o espaço do Magno e ficaram surpresos com a infraestrutura da Escola. Com a Biblioteca Central em reformas, muitos quiseram voltar para vê-la pronta. “Ficamos orgulhosas ao mostrar o Magno e ver que o Colégio tem um diferencial muito grande: o investimento na biblioteca e na leitura”, disse a bibliotecária do Colégio, Cátia Dias.