Alimentação de qualidade

Campo Belo prepara bolos e conversa com nutricionista, em atividade do projeto “Direitos do Coração”

Garantir o direito das crianças à alimentação de qualidade é um dos assuntos abordados pelo projeto “Direitos do Coração”. Para mostrar a importância desse tema, os alunos do Alfa (1º ano do Ensino Fundamental) da Unidade Campo Belo prepararam bolos e conversaram sobre nutrição com a nutricionista da Escola!

Na horta da Unidade, as turmas colheram pés de alface e levaram para a Cozinha, onde acompanharam o passo a passo da receita de um delicioso bolo de alface. Depois de assado, todos puderam experimentar o resultado!

As atividades continuaram com uma conversa especial com a nutricionista da Escola, Karin Petri. Os alunos tiraram dúvidas como:  “O que faz um alimento ser saudável?” e ”Por que os brasileiros gostam de feijão?”. Também, colocaram alimentos na pirâmide nutricional, conhecendo a sua importância.