Brincadeira de criança

Atividades do projeto “Direitos do Coração” reforçam a importância do direito à infância

Toda criança tem direito a correr, pular, brincar e se divertir! Para mostrar que brincadeira na infância é coisa séria, o Mágico de Oz preparou uma série de atividades no projeto “Direitos do Coração”.

As clássicas brincadeiras de rua tomaram conta da Escola. Carrinhos de rolimã, cordas, amarelinha e peteca: teve de tudo! Os alunos puderam conhecer como os adultos de hoje se divertiam quando crianças. Até os professores entraram na brincadeira!

A diversão ficou ainda maior quando os alunos fizeram seus brinquedos. Usando barbantes, latas e garrafas PET, eles fizeram vários brinquedos antigos, como telefones de latas e “vai-e-vem”.

A garantia da infância às crianças é importante e o projeto “Direitos do Coração” faz questão de assegurar isso.