Brincadeiras do passado

Alunos do 1º ano entrevistam avôs e avós para saber mais sobre o que as crianças de antigamente gostavam de brincar

Hoje em dia, é comum vermos nossos alunos se divertindo com celulares, tablets e brinquedos bastante modernos. Porém, anos atrás, as maneiras de brincar eram bem diferentes. O 1º ano do Ensino Fundamental da Unidade Campo Belo desenvolveu um projeto para conhecer brincadeiras do passado e, para se aprofundar, os alunos convidaram seus avôs e avós para conversar com as turmas.

As crianças prepararam uma série de perguntas. Ficaram curiosas para saber onde seus avós brincavam, com quais tipos de brinquedo, como eram suas festas, quais desenhos gostavam de ver na televisão, entre outras questões. Na biblioteca da Unidade, souberam com eles como, antigamente, as crianças costumavam brincar mais nas ruas com jogos como barra-manteiga, queimada e esconde-esconde, e com brinquedos como carrinhos de rolimã e bolinhas de gude.

Os alunos puderam até ver de perto alguns dos brinquedos antigos de seus avós. Além de valorizar e resgatar brincadeiras, essa troca de experiências possibilitou o desenvolvimento de conhecimentos artísticos e linguísticos.

O dia terminou com um delicioso bolo, aproximando ainda mais avós e netos!