Todo cabelo é “maravigold”!

Contação de histórias e oficina de turbantes no Mágico de Oz mostram que qualquer tipo de cabelo é muito legal!

Cada pessoa tem um tipo de cabelo. Algumas têm o cabelo mais liso, encaracolado, e outras têm black power. E todos eles são demais! Para trabalhar identidade e africanidade no projeto “Direitos do Coração”, os alunos do Mágico de Oz participaram da atividade “Todo cabelo é ‘maravigold’”.

O dia começou com contação de histórias com duas convidadas especiais: Juliana Balduíno e Karimá Serene, do Coletivo Esperança Garcia. Usando música e bonecos, elas apresentaram o livro O mundo no black power de Tayó, da escritora Kiusam de Oliveira. A narrativa conta a história de Tayó, uma menina que tem orgulho do seu cabelo crespo. Foi uma oportunidade para as crianças perceberem que penteados têm tudo a ver com a cultura de um povo.

Além de ouvir histórias, os alunos participaram de uma oficina de turbantes. Cada um escolheu o tecido que mais gostou e teve seu penteado preparado por Juliana e Karimá, que explicaram a importância do turbante nas culturas africanas.