Cada um na sua tribo

Mães contam experiências vividas em tribos indígenas

O Colégio Magno/Mágico de Oz acredita numa educação integral, onde as famílias são importantes parceiras no processo de formação dos alunos. Pensando assim, o diálogo é constante. É comum termos pais conversando com nossos alunos, contando experiências pessoais, que podem impactar o processo de ensino-aprendizagem. Afinal, nada como histórias contadas por quem as viveu de perto.

 

No Ano Internacional das Línguas Indígenas, celebrado pela UNESCO, o Magno/Mágico de Oz realiza o projeto “Cada um na sua tribo”. Entre as atividades, duas mães foram convidadas para conversar com alunos da Unidade Campo Belo e contar experiências vividas em tribos indígenas mundo afora.

 

Berenice Damke visitou a Bolívia e o Peru em 2004, para conhecer os índios Aymaras e Quechuas, descendentes dos Incas. Os costumes, crenças e a cultura dos povos chamara a atenção. O colorido das roupas e do artesanato indígena também mereceram destaque e foram apresentados para as crianças, que observaram atentamente alguns dos objetos típicos.  

 

Andressa Ferrio, outra mãe convidada, falou de sua experiência junto a uma nação indígena no Panamá e sobre os hábitos dos Maoris, povo indígena que primeiro habitou a Nova Zelândia. Entre os traços dessa cultura estão as pinturas faciais e a famosa haka, um mantra de guerra, que se tornou hino do time nacional de rugby neozelandês e fez a criançada cair na dança.

 

Confira as fotos:

1/9
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização