Calaveras de azúcar

A Cozinha Experimental do Colégio é local para os estudos do 7º ano sobre o Día de los Muertos

A Cozinha Experimental da Unidade Sócrates se encheu de caveiras! Mas não se preocupe: são caveiras amigáveis e muito doces! Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental encerraram seus estudos sobre as tradições do Día de los Muertos mexicano nas aulas de Espanhol, produzindo guloseimas típicas da comemoração.

Depois de conhecerem todos os elementos dessa data e a relação cultural do povo mexicano com a morte, as turmas fizeram as tradicionais calaveras de azúcar, ou caveiras de açúcar, oferendas entregues àqueles que já nos deixaram. Prepararam uma pasta doce, moldaram-na no formato de pequenas caveiras e customizaram suas criações com tintas.

Tudo o que foi estudado faz parte das atividades sobre patrimônios imateriais da humanidade da UNESCO. Junto com a equipe de Inglês, os alunos estabelecerão relações entre o Día de los Muertos e o Halloween norte-americano, e os resultados serão exibidos na Mostra UNESCO 2018. Espere e verá!