Cálculo do IMC
Fita métrica na mão para medir a altura e uma balança para conferir o peso dos colegas.

Foi assim que os alunos do High School calcularam o índice de IMC

Dentre as inúmeras formas de avaliar as condições físicas de uma pessoa, o Índice de Massa Corporal (IMC) é uma das mais diretas, simples e reconhecidas. O IMC é um índice aceito pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que indica se uma pessoa está ou não dentro do peso considerado ideal.

Não, esse não é o conteúdo de uma aula de Ciências, mas, sim, de língua inglesa! Como parte de uma atividade da disciplina de Health, os alunos do 9o ano do grupo Freshman, do High School, colocaram a fita métrica e a balança para funcionar.

Orientados pelo Mr. A, eles calcularam o IMC de seus colegas: altura multiplicada pela altura, dividida pelo peso. Com base no resultado, os alunos classificaram seus respectivos índices de massa corpórea: abaixo do peso, peso normal, sobrepeso e obesidade.