Cantando pelo Mundo

O projeto ambicioso de intercâmbio musical e cultural que nasceu no Magno/Mágico de Oz e recebeu o apoio do PEA-UNESCO continua a todo vapor!

O projeto “Cantando pelo mundo – Cantigas e Brincadeiras”, que nasceu em 2015 com o coordenador de Música, Roberto Schkolnick, no Colégio Magno/Mágico de Oz, e recebeu apoio integral do Programa de Escolas Associadas da UNESCO (PEA-UNESCO), cuja coordenação nacional é a diretora-geral da Escola, Myriam Tricate, ganhou o mundo e não é sinônimo de sucesso e aprendizagem por acaso.

A ideia de promover o intercâmbio musical e cultural entre professores e alunos de escolas vinculadas ao PEA conquistou educadores brasileiros, gregos, uruguaios, espanhóis e de outros tantos países.

Por trás da rica troca de experiências, o objetivo é transformar os alunos em protagonistas e valorizar a educação musical por meio das manifestações e expressões da cultura popular.

Em dois anos, essa grande iniciativa interdisciplinar já conta com mais de 80 atividades e não para de crescer.

Visite o site e conheça a diversidade de projetos inspiradores  e envie sua sugestão.

CANTANDO PELO MUNDO