Recursos infinitos

Colaboradores do Magno recebem capacitação para utilização das ferramentas Google em sala de aula e na rotina administrativa de trabalho.

Mais uma vez, a sala multimídia ficou lotada. Só que desta vez, os ocupantes não foram os alunos do Magno, e sim, os professores, que assumiram o papel de ouvintes e descobriram um universo de recursos infinitos para serem aplicados em sala de aula. Ao seu lado, outros colaboradores também conheceram na prática instrumentos eficazes de comunicação digital que podem otimizar o seu trabalho na área administrativa do Colégio.

Todos participaram do processo de capacitação e certificação para o uso de ferramentas Google, realizado pela Nuvem Mestra. A iniciativa reforça o conceito da Escola que aprende, ou seja, professores e colaboradores participam de iniciativas de aprendizado permanente para o aprimoramento de seus conhecimentos.

O processo de capacitação e certificação Google segue um roteiro dinâmico e instigante. Além da primeira aula já realizada, haverá mais três encontros, além de um simulado e a prova final que concede aos participantes a certificação no nível 1. Ao todo, são quatro níveis, intercalados entre Educator 1 e 2, Trainer e Innovator.

Quem tem o privilégio de participar das aulas encontra um ambiente altamente expositivo e participativo. A todo momento, os professores e os colaboradores são estimulados em atividades práticas. Ao término da aula, saem da sala com suas lições de casa já encaminhadas para seus respectivos e-mails. E mais uma vez, professores e colaboradores assumem o papel de alunos na busca de novos conhecimentos. É a Escola que aprende.