Passado e futuro

Turmas criam cápsulas do tempo para conhecer tempos verbais nas aulas de Inglês

Como as pessoas viviam no passado? Quais eram seus costumes? Do que elas gostavam? Quais eram a tecnologia e a moda do momento? Para estudar verbos em Inglês no pretérito, os alunos do 5º ano conheceram sobre o modo de vida das décadas passadas nas aulas de Inglês e prepararam cápsulas do tempo para serem abertas no futuro.

As turmas foram apresentadas a objetos comuns de anos atrás, como CDs e disquetes. Também, pesquisaram como as escolas eram no passado. Tudo isso em Inglês! Assim, conheceram as regras verbais de maneira prática.

Os alunos foram um passo além. Usando tudo o que aprenderam, escreveram mensagens para o “Future Me”, ou seja, para eles mesmos do futuro! Detalharam seus gostos e suas atividades favoritas em 2018. Todas foram colocadas dentro de cápsulas do tempo, junto com fotos e objetos pessoais. Em 2020, quando as cápsulas forem abertas, todos poderão ver como suas vidas mudaram nesses dois anos!