Suando a camisa

Sessões de exercícios intensos são aplicados nas aulas de Educação Física e atraem os alunos

Corre, pula, puxa, empurra, agacha, arremessa. Descansa, se alonga. E começa tudo de novo! Quem acompanha uma aula de Cardio-Musculação pode até se surpreender com o ritmo intenso. Mas foi essa rapidez que atraiu os alunos para as atividades físicas. Tudo isso é fruto da técnica HIIT, que começou a ser aplicada pelos professores do Magno.

Popular entre praticantes de esportes pelo mundo, o HIIT, ou Treino Intervalado de Alta Intensidade, consiste em realizar exercícios com o máximo de potência, mas em um curto intervalo de tempo, intercalados com breves momentos de descanso. Essa modalidade vem ganhando adeptos, pois é um modo dinâmico de trabalhar o condicionamento físico.

Notando essas tendências, a equipe de Educação Física do Colégio adotou este estilo de treino nas aulas que os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio realizam durante a tarde. Movidos a músicas animadas, realizam várias pequenas sessões de exercícios que eles mesmos escolhem, estimulando o condicionamento físico e a força muscular.

Os alunos são acompanhados pelos professores do Colégio, que cuidam para que as aulas atinjam o objetivo previsto. Sempre se mantendo atentos a atividades adequadas para cada faixa etária, eles adaptaram o HIIT para a realidade da escola, priorizando a condição física das turmas.

As atividades são tão rápidas que não tem como ninguém ficar parado! E esta dinâmica está agradando os estudantes! Depois que esta técnica começou a ser utilizada, a procura pelas aulas de Cardio-Musculação aumentou. Mesmo com todo o esforço físico, a velocidade e a variedade dos exercícios divertem a todos que participam!