Casa de caixas!

O Ensino Infantil arregaçou as mangas e construiu uma casa feita com caixas de leite e sucos

Durante muitos dias, além das brincadeiras e das aulas, a rotina dos alunos no Mágico de Oz também incluiu colocar capacete, pegar ferramentas e ir ao trabalho! O Núcleo Ambiental se transformou em um verdadeiro canteiro de obras, onde todos ajudaram a construir uma casa com um material inusitado: caixas de leite e sucos!

Para começar a construção, as crianças realizaram uma campanha de arrecadação de caixas. Escreveram mensagens pedindo a colaboração de todos os pais e as espalharam pela Escola. Todos ajudaram e as doações chegaram aos montes! Era hora de colocar a mão na massa!

As turmas revezaram na hora da montagem da casa. As caixas se transformaram em tijolos e a cola fez a vez do cimento. Juntos com as professoras e com a ajuda dos funcionários do Mágico de Oz, conheceram as ferramentas utilizadas em obras, como carrinhos de mão, baldes, espátulas e desempenadeiras.

Tijolo por tijolo, a casa começou a ganhar formato. Para ficar bonita, os alunos votaram na cor que deveriam pintá-la. A cor escolhida foi o vermelho e todos ajudaram a pintá-la. As caixas ficaram parecendo tijolos de verdade! E, para dar o toque final, produziram um telhado verde, cheio de vegetação, para resfriar o interior da casa.

Este trabalho em equipe foi todo registrado e apresentado na Mostra UNESCO 2017. Todos adoraram o resultado!