Certificação Google

Coordenador do Magno alcança nível de Instrutor do Google For Education

Para se tornar uma das primeiras escolas-referência Google do país, o Magno também foi uma das escolas que mais investiram na certificação de sua equipe – um dos critérios necessários para esse processo. Hoje, a Escola tem colaboradores com diversos níveis de certificação – a mais recente foi conquistada neste sábado ao Coordenador do Ensino Fundamental II, Eduardo Francini, que se tornou mais um educador do Magno certificado como Instructor, pelo Google for Education.

Conforme a definição do Google, os Instrutores são “profissionais da educação motivados e interessados que querem ajudar outras pessoas a transformar as salas de aula usando a tecnologia”. A certificação habilita Francini a dar treinamento nas ferramentas Google For Education.

É um estímulo a mais para que os colaboradores do Magno continuem a se preparar para alcançar os níveis superiores de certificação, como já vem ocorrendo. Cada degrau requer uma avaliação específica. Boa parte dos profissionais do Magno já obteve os certificados de nível 1 e 2. O nível 1 indica que um professor está apto a implementar o G Suite for Education na prática educacional; no nível 2, mostra-se apto a “integrar um conjunto mais amplo de ferramentas do Google for Education e outras tecnologias com o objetivo de transformar a prática pedagógica”. Assim como Francini, as educadoras Roberta Saraiva e Sílvia Salazar possuem grau Instructor. Gisele Aparecida da Costa Silva alcançou a certificação de Google Innovator.

Os certificados são válidos por 36 meses e reconhecidos em todo o mundo. Todos os educadores aprovados podem usar o selo dos programas no currículo, portfólio e site.

 

A formação envolve todos os profissionais e não se resume às etapas de certificação. A enfermeira Thaísa Zano, por exemplo, frequentou o curso de Capacitação Enfermeiros no Combate ao Covid-19, oferecido pela Nuvem Mestra, parceira Google. “O curso da nuvem mestra foi excelente pois nós, enfermeiras do Baby Oz, várias vezes precisamos acessar e até formular conteúdos digitais para treinamentos (das babás por exemplo). Sem dúvida, estaremos mais bem preparadas”, diz.

 

Agora, o Magno inicia uma nova rodada de formações para que todos tenham a oportunidade de elevar sempre seu nível de proficiência no uso da tecnologia. Não perca essa oportunidade!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização