Inglês e Ciências se misturam

Alunos produzem tintas a partir de gemas de ovos, em uma aula totalmente em inglês

Ovos, páprica, vinagre, água e urucum. Esses foram os instrumentos que os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental usaram em aula. Mas as atividades não foram no Laboratório de Culinária, e sim no MagLab, o espaço maker do Colégio. O objetivo? Produzir tintas a partir de gemas de ovos e criar uma obra de arte.

O ponto de partida foi uma divertida colaboração entre a equipe de Inglês, que ensinou os estudantes sobre matérias-primas e fabricação de objetos, e a de Ciências, que apresentou conceitos de luz e cor. A união dessas duas frentes do Magno proporcionou uma experiência interdisciplinar única.

Com o auxílio da professora Roberta Tassinari e dos assistentes do MagLab, os alunos colocaram a mão na massa e pintaram pequenos quadros e esculturas, os quais puderam levar para a casa. Tudo isso em uma aula completamente na língua estrangeira.

Essa abordagem permite que nossos estudantes estejam em constante aprendizado. Enquanto compreendem noções científicas sobre ótica, também exercitam o inglês por meio do uso de expressões e palavras novas. E o vocabulário não os intimidou! Todos compreenderam as instruções e criaram belas obras, em um ambiente como o MagLab, que estimula a criatividade, a expressão e a produção.