É só sentir!

Turmas do 2º ano entram em circuito sensorial para conhecer tudo sobre sentidos

Uma grande tenda no meio da Unidade Sócrates, repleta de texturas, sons, aromas e sabores diferentes. Faz “sentido” para você? Para os alunos do 2º ano fez todo o sentido! Esse foi o ambiente perfeito para eles conhecerem melhor cada um dos cinco sentidos do corpo humano.

A própria tenda já era um estímulo à visão. Escura e com espelhos, mostrou às crianças a importância da luz para enxergar. Diferentes estações incentivaram o uso dos demais sentidos.

Chromebooks com fones de ouvido permitiram que os alunos ouvissem sons de chuva, pássaros, ondas do mar e vento. Com os pés descalços, eles andaram em pisos táteis, sentindo texturas diversas. O olfato e o paladar também tiveram sua vez quando os alunos experimentaram chás e sentiram aromas de diferentes plantas, com os olhos vendados.

Foi uma atividade que possibilitou a todos conhecer melhor o funcionamento do próprio corpo!