Primeiro dia de aula na escola nova é sinônimo de apreensão e ansiedade, principalmente para os pais. Afinal, mesmo que planejada e ponderada, a escolha sempre chega acompanhada por uma série de mudanças: horários, regras, professores, novos espaços e amigos.

No Mágico de Oz, a adaptação é escalonada e progressiva. Durante o mês de fevereiro os alunos são envolvidos em uma série de atividades que favorecem a integração, a exploração dos ambientes e ajudam a estreitar relações com os novos amigos e professores. A combinação de arte, brincadeira, criatividade e natureza contribui e muito para quebrar o gelo por aqui.

Acompanhe o dia a dia!

Olavo Bilac

MANHÃ

TARDE

Campo Belo

MANHÃ

TARDE

DICAS PRECIOSAS

A psicóloga e diretora pedagógica do Magno/ Mágico de Oz, Cláudia Tricate preparou algumas dicas preciosas para ajudar os pais na fase de adaptação:

1) A segurança da família é decisiva para um bom andamento da adaptação.

2) O ideal é que apenas uma pessoa fique encarregada de trazer a criança à escola. Atitudes diferentes podem dificultar o processo.

3) Sejam breves na despedida. Às vezes a criança acaba chorando ao perceber que a separação está sendo difícil também para os pais.

4) É necessário extremo cuidado com os horários. Um pequeno atraso na hora de vir buscar uma criança em fase de adaptação pode deixá-la insegura.

5) É preciso usar sempre a verdade. “Enganar” pode ser mais fácil naquele momento, porém, com certeza atrapalhará as “negociações” futuras.

6) Nada de chantagens!

7) Evite interrogatórios. Algumas crianças não gostam de contar suas experiências na escola.

8) É preciso respeitar esse momento. Você pode (e deve!) participar desse dia a dia.