Apoio e confiança

Com uma proposta inovadora, o Projeto Coaching oferece uma educação personalizada e que estimule a autonomia nos alunos do 6º ano

Quando entram na puberdade, os alunos do 6º ano enfrentam,  não apenas as mudanças de ordem comportamental, mas também do ambiente escolar, que incluem, entre tantas outras, o aumento do nível de exigência acadêmica, a diversificação de professores e uma carga de responsabilidade maior, além da demanda por autonomia.

É um período em que a participação da Escola é essencial para garantir que a trajetória ao longo do Ensino Fundamental II seja feita de forma segura e tranquila. Dentro desse contexto, entra em ação o Projeto Coaching do Magno, uma proposta inovadora que busca uma educação personalizada e que estimule a autonomia.

Coaching é um processo de desenvolvimento humano, dinamizado por um profissional experiente, o Coach. Assim como um treinador, que busca desenvolver seu pleno potencial, o aluno pode ter o apoio de um educador que olha suas características, propõe atividades, caminhos, desafio e com ele estabelece uma relação de confiança.

O Coach atua em parceria com o coordenador pedagógico e com os professores e é o responsável por um olhar mais focado em cada aluno, conhecendo as características de cada um, suas potencialidades e os pontos em que precisa melhorar.

Como a participação da família também é essencial nesse processo, os pais dos alunos do 6º ano foram convidados para uma reunião em que foram apresentados os principais pontos do Projeto. Na ocasião, a Diretora pedagógica Cláudia Tricate esclareceu que coaching não é aula particular ou atendimento psicopedagógico, tampouco é um mecanismo que toma conta do aluno. Trata-se, sim, de um trabalho de estímulo ao amadurecimento da autonomia de estudo, de forma plenamente integrada ao projeto mais amplo do 6º ano.

Nesse sentido, é importante que Escola e família trabalhem juntas e assegurem que os alunos possam construir melhores hábitos de estudo e atitudes de aprendizagem.