Todo dia é dia de programar


Alunos do Magno/Mágico de Oz demonstram habilidades adquiridas ao longo do ano durante o movimento global Hour of Code 

Aprender os fundamentos básicos da ciência da computação, desenvolver a criatividade e a capacidade de lidar com problemas, organizar o pensamento lógico e, por fim, elaborar um código. Esses são alguns dos objetivos das aulas de programação, que fazem parte do currículo do Infantil II ao Alfa (1º ano).

Durante o movimento global Hour of Code (Hora do Código), que envolve mais de 180 países em uma semana voltada para a aprendizagem de tecnologia, os nossos alunos apresentam uma nova linguagem aos pais, avós e amigos. Juntos, eles programam softwares, aplicativos egames. Haja novidade e criatividade para buscar soluções!

Ao longo do ano, os alunos realizam tutoriais e desafios propostos pela Code.org (organização internacional sem fins lucrativos que visa divulgar e ensinar programação para pessoas de todas as idades). Além disso, também realizam atividades off-line com jogos de seriação, sequência lógica, entre outros, que estimulam desde cedo o pensamento computacional. 

Mais do que fazer parte de um movimento mundial ou demonstrar novas habilidades, a semana proporcionou uma aproximação ainda maior entre pais e filhos, com a certeza de que essa “troca” só está começando. 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização