Inovação à mostra

Colégio Magno participa da Primeira Conferência de Aprendizagem Criativa e mostra projetos inovadores feitos com alunos

Aulas inovadoras já são comuns no Colégio Magno/Mágico de Oz. Dois exemplos desse tipo de atividade ganharam asas e chegaram a Curitiba, onde foram apresentados por colaboradoras do Colégio na Primeira Conferência de Aprendizagem Criativa, promovida pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.

A equipe do Magno expôs os trabalhos para um público de profissionais da educação de todo o país. As professoras Andrea e Miriam mostraram uma atividade sobre condutividade elétrica, em que os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I usaram kits Makey Makey para montar pianos com diferentes materiais, como massinhas.

As professoras Tatiana e Silvana, da Unidade Campo Belo, também estiveram presentes e apresentaram um projeto desenvolvido com as crianças da Educação Infantil sobre braille. Os alunos conheceram as vogais nesse sistema de escrita. A partir disso, fizeram uma placa sensível ao toque em que, ao encostar na letra em braille, ouve-se uma criança falando essa letra por meio do computador.

Esses são só alguns exemplos das atividades criativas que acontecem no Magno. Por aqui, a inovação acontece todos os dias!