Conhecendo o corpo

Alunos do 8º ano exploram anatomia do corpo humano em aulas no laboratório MagLab

O corpo humano é um mundo à parte. São vários órgãos trabalhando diariamente e em conjunto. Para conhecer mais sobre os sistemas que regem nosso organismo, os alunos do 8º ano participaram de uma série de atividades no laboratório MagLab, em que puderam conhecer os órgãos do corpo humano de perto.

As aulas não ficaram somente na dissecação. Usando os materiais do laboratório, as turmas puderam conhecer melhor o funcionamento de cada órgão. Com filtros e recipientes, reproduziram a estrutura de um rim e compararam com as partes do órgão real. Com a balança de precisão do laboratório, mediram quanto pesa, em média, um coração.

As substâncias tóxicas, também, foram tema das aulas sobre o sistema respiratório. Após construírem pulmões feitos de garrafas PET usando as ferramentas do laboratório, os alunos perceberam os efeitos que a nicotina dos cigarros possui em nosso organismo.