Conhecendo a cultura africana

Turmas do 3º ano do Ensino Fundamental visitam a exposição Ex Africa, no Centro Cultural Banco do Brasil

Durante este ano letivo, alunos e professores de diversas séries do Colégio Magno/Mágico de Oz trabalharam o tema das africanidades. Já tivemos oficina de turbantes com a Educação Infantil, capacitação para professores e muitas outras atividades. Agora, é a vez do 3º ano do Ensino Fundamental conhecer a riqueza da cultura africana em visita à exposição Ex Africa, no Centro Cultural Banco do Brasil.

Os alunos das Unidades Sócrates e Campo Belo conheceram obras de artistas contemporâneos do Brasil e de oito países diferentes da África. Os trabalhos abordam questões como escravidão, memória, imigração, colonização e cultura. As turmas viram fotografias e instalações que retratavam figuras afrodescendentes importantes, as cidades africanas e as pessoas, com suas vestimentas e estilos únicos.

As atividades sobre africanidades no Colégio seguem os mesmos princípios de reconhecimento, justiça e desenvolvimento propostos pela ONU ao declarar a Década Internacional dos Afrodescendentes.