Conhecendo profissões

Turmas do 2º ano visitam obra do novo parquinho e tiram dúvidas com os funcionários do Colégio

Há muitos profissionais que trabalham todos os dias no Colégio Magno. São professores, coordenadores, inspetores, porteiros, faxineiros, costureiros… A lista é enorme! Com tantas pessoas trabalhando com coisas diferentes, os alunos do 2º ano decidiram conversar com os trabalhadores da Escola para conhecer melhor as diferentes profissões.

Uma das grandes novidades para o fim deste ano é a inauguração de um novo parquinho na Unidade Sócrates. O espaço está sendo construído pela equipe de manutenção do Colégio. Mal podendo esperar pelo novo ambiente, as turmas foram acompanhar tudo de perto e conheceram as pessoas que trabalham nas obras do Magno.

Tiraram dúvidas sobre a profissão, aprenderam quem faz o que, quais são os instrumentos e materiais utilizados, como é feito o cimento, se é necessário utilizar equipamentos de segurança etc. Além dessas perguntas, eles também quiseram saber, em primeira mão, quando o parquinho ficará pronto e quais serão os brinquedos com os quais irão se divertir.

Todos puderam experimentar o que é o trabalho em uma obra. Com o auxílio dos funcionários e professores, manusearam os instrumentos e ajudaram na construção. Assim, toda vez que eles brincarem no parquinho, saberão que tem um pouco deles por lá!