Consolidação da aprendizagem

Verificação de aprendizagem na língua inglesa oferece diagnóstico preciso do desempenho dos alunos e permite acompanhamento dos pais

Os alunos do 2º, 3º e 6º anos tiveram uma manhã de sábado dedicada ao estudo da língua inglesa. Eles participaram de mais uma edição do Consolidation, uma avaliação da aprendizagem desse idioma, que inclui a verificação da capacidade de expressão oral, do desenvolvimento da linguagem escrita e do entendimento geral.

Realizada a cada dois meses, a avaliação é essencial para manter o padrão no ensino da língua inglesa no Magno, pois oferece um diagnóstico completo de seu aprendizado nas quatro habilidades: fala, escrita, leitura/interpretação e escuta/ entendimento.

A precisão da avaliação permite que o professor conheça o estágio de cada aluno e, dessa forma, desenvolva estratégias específicas para aprimorar o trabalho pedagógico. Os pais, por sua vez, acompanham de perto a evolução dos seus filhos e, por meio do informe de seu desempenho, podem traçar um comparativo com a avaliação anterior.