Mil e um contos

Turmas do 4º ano conhecem mais sobre as histórias árabes por meio da leitura e interpretação

Aladim e a lâmpada maravilhosa, Simbá, o Marujo, As Mil e Uma Noites... Todos já se encantaram com os fantásticos contos árabes, inclusive as turmas do 4º ano do Ensino Fundamental! Em uma aula especial de Literatura, os alunos não só conheceram estas histórias, como puderam vivenciá-las.

Uma ambientação especial foi preparada, com livros, tapetes, roupas árabes típicas e um baú cheio de tesouros. Até a lâmpada mágica do Aladim estava por lá! Foi o lugar perfeito para que as crianças entrassem no clima, e professoras e alunos fizeram uma grande sessão de contação de histórias.

Mas os contos não ficaram somente nas páginas do livros. Eles invadiram a Escola também! As turmas mergulharam de cabeça e participaram das narrativas como personagens. Foi uma ótima maneira de conhecer mais sobre as maravilhas da cultura árabe.