Alunos, tutores e... campeões!

Alunos do Magno conquistam Copa Aluno Tutor de Tecnologia - Google For Education

Os alunos do Magno, Rodrigo Bastos Castellano e Arthur Fiorenza Gonçalves, conquistaram o TOP 50 do 1º ciclo da Copa Aluno Tutor – edição Star Wars. O evento promovido pela Nuvem Mestra, empresa parceira do Magno, contou com a participação de  900 alunos de 63 escolas de todo o Brasil. 

 

A competição avaliou o conhecimento dos alunos nas áreas de conhecimentos gerais, tecnologia, inovação e ferramentas Google for Education. Desde 2017, o Magno detém o título de Escola de Referência Google, umas das poucas do país, após ser avaliado em critérios como infraestrutura tecnológica e digital, além da capacitação de professores e colaboradores, para o uso das ferramentas GSuite for Education. 

 

O projeto Alunos Tutores de Tecnologia faz parte dessa conquista da Escola e é fruto de uma parceria do Magno com o Google for Education, que promove e estimula a inovação, com o uso de aplicativos e ferramentas, dinamizando todo o processo educacional. Os estudantes podem participar do projeto a partir dos 13 anos de idade. 

 

Entre as atividades já desenvolvidas pelos nossos Alunos Tutores de Tecnologia, estão oficinas para secretários de educação e profissionais da tecnologia educacional em evento nos escritórios da Google, em São Paulo; oficinas, via meet, sobre o uso do ClassRoom e ferramentas Google, para pais da educação; entre outras ações. 

aluno tutor.png
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon