Direto do Núcleo Ambiental

A tosquia das ovelhas envolveu cidadania e conhecimento

Mágico de Oz - Por trás da tosquia das ovelhas do Núcleo Ambiental, uma rica oportunidade para entender como a lã dá origem ao casaquinho, aprender cidadania na prática e conhecer a rotina de um tosquiador.

A primeira medida do novo prefeito do Núcleo, o Cavalo, mostrou que o representante escolhido pela maioria deve sempre zelar pelo bem-estar de todos. Por outro lado, eles já descobriram que o papel do eleitor não se limita ao voto. É preciso acompanhar o mandato!

Do Minimíni ao Alfa, os alunos perceberam que o mundo ao seu redor é muito maior do que imaginavam, ao conhecer de perto um tosquiador, a máquina especial usada para fazer o corte de maneira correta e os cuidados que são tomados com cada dobrinha das ovelhas.

Mas as descobertas não terminam aqui. A tosquia teve transmissão ao vivo por hangout para os alunos da unidade Campo Belo, e o Alfa aproveitou a oportunidade para vivenciar a rotina de um jornalista, ao redigir a notícia para o jornal do Núcleo.