Caminhos Literários

Projeto do Colégio Magno/Mágico de Oz propõe uma viagem pelo mundo da literatura

Que tal descobrir por onde anda o exemplar do livro que você leu? Quais rumos ele tomou? E qual a opinião de quem está lendo a obra neste momento? Essa é a proposta do projeto Caminhos Literários, lançado pelo Colégio Magno/Mágico de Oz, para celebrar o Dia do Livro.

 

Pelo menos 500 de livros infantis e infanto-juvenis, além de clássicos da literatura foram disponibilizados nas unidades do Colégio Magno. E os alunos, colaboradores e visitantes convidados a escolherem uma das obras.

 

Cada uma delas possui um QR Code, que ao ser lido, indica a localização geográfica do título e permite ainda que o leitor escreva uma breve opinião sobre a obra lida. Eles também são estimulados a, ao terminarem a leitura, repassar o livros ou deixá-los em locais de grande circulação de pessoas (praças, estações de metrô…), para que outras pessoas possam ler e seguir pelos "Caminhos Literários".

 

As informações servirão para alimentar um grande mapa, onde será possível identificar por onde os livros já passaram e estão circulando. O resultado dessa viagem pela literatura será revelado durante a Festa de Literatura e Inovação do Magno - Flim, que acontece de 03 a 08 de junho, com atividades nas Unidades Sócrates e Campo Belo.    

 

logotipo_caminhos literarios.jpg
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon